segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

XII.

todos os dias. regresso. a ti. e ao teu lugar. aquele espaço que ocupas. entre a areia molhada da praia. e o mar. azul. a escurecer o sol. do fim do dia. não sei. se ainda te demoras. nesse lugar. ou se. partiste para outro. lado qualquer. e na tua ausência. resta-me. apenas um lamento de fé. até ao teu coração. para que não me deixes. partir também. para outro lugar. qualquer. entre o céu. e a terra. 

ali. permaneço. não por teimosia breve. e orgulhosa. ou por medo. e preguiça. mas por conhecer. todos os cantos daquele. lugar. onde te deitei. e te abracei. e onde os teus cabelos se enrolaram na minha boca. e onde as tuas mãos. plantaram. uma árvore. no coração. que não sei. onde colocar. se me for. embora. 

aqui. estou. se vieres. não te demores. entre as mãos. geladas que entristeço. dentro dos bolsos. aos olhos. que se demoram. sobre o horizonte. não tenho. outro lugar. 




Sem comentários:

Enviar um comentário