quarta-feira, 15 de junho de 2016

XXVII.

silêncio. estou de partida. silêncio. que se quebra. sobre este coração. esquisito. e só. as tuas palavras. ditas. silêncio. que delas. vivo. este momento. estou sobre as ruas já desertas. agarrado ao horizonte. doente e por conquistar. sou. o vento quente. vou. se puder. até, onde tudo se fechar. e se não houver. fim. vou até onde. todo o tempo. que vivo. me deixar e solenemente. acabarei por lhe ditar. a réstia de vida. e talvez um pouco da minha morte. 

és tu. que me faltas. aqui.

e eu sigo. sem ti. com o tempo contado. no sangue. que me corre. por dentro. silêncio. que o sangue. não faz qualquer som. silêncio. que nem sei. se corre. ou se parou. 

e eu. paro. também. aqui.

e depois. de tudo. de um mar agitado. e a crescer. a cada maré. carrego nos braços. o amor que já te esqueceu. e quando tudo se fecha. e a porta. daquela casa. escura. se abre até à luz. escorregar. de dentro. do coração. serás tu. abraçada. ao meu peito.

Sem comentários:

Enviar um comentário